Campanha de Prevenção ao Álcool e outras drogas

CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS

O Vale saúde tem como objetivo oferecer e querer o melhor para os seus clientes, visando sempre o bem-estar e a valorização da saúde. Com isso, tivemos a iniciativa de conscientizar sobre um assunto importante, mas que ainda é visto como tabu: Prevenção às drogas e ao álcool.

Apesar de ser um tema comum, os números de casos são alarmantes e isto é preocupante. O álcool, tabaco e drogas ilícitas estão entre os 20 maiores fatores de riscos de problema de saúde identificados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mas afinal, o que acontece com o organismo ao ingerir essas substâncias?
Tanto o álcool excessivo, quanto outros tipos de drogas causam intoxicações evoluindo para problemas pulmonares , renais, hepatite, crises convulsivas, impotência e etc.  

O que são SPAs?  

Substância psicoativa que podem ser lícitas (álcool, tabaco e medicações de uso controlado) e ilícitas (maconha, cocaína, crack e drogas sintéticas – ectasy, LSD), etc. As duas substâncias podem causar dependência e merecem um cuidado especial.  

Cada pessoa tem uma reação diferente ao entrar em contato com as drogas podendo desenvolver:
  

  • Depressão: Prejudica o funcionamento do cérebro, torna os movimentos mais lentos e eleva a ansiedade. De imediato, causa uma certa adrenalina e depois o relaxamento, sonolência. EX: álcool, calmante e inalante.
  • Estimulantes: Atividade cerebral acelerada, o usuário fica cheio de energia, estado de alerta extremo. EX: cocaína, crack, anfetaminas, nicotina (tabaco) e cafeína.
  • Perturbação:  Provoca delírios, alucinações e alterações na percepção. EX: maconha, LSD e ecstasy.  

 

 

Para mais informações acesse a galeria de imagens abaixo.

Juntos abraçamos mais essa causa. Sua saúde vale ouro!

 

TELEFONES PARA CONTATO